Preste atenção em quem você mantém por perto.

Aprendi a não usar mais a frase "ele(a) nunca faria isso comigo", porque além de fazer, faz até pior. A pessoa faria, te negaria que tinha feito, teria a capacidade de fazer novamente (até pior) e ainda jogaria a responsabilidade em você.

Então, preste atenção em quem você mantém por perto. Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam. Selecione melhor quem está a sua volta, quem você conversa todo dia, quem você conta sobre sua vida. Se atente, se cuide. Não se deixe em segundo plano ou evite se cuidar. Se você não tomar as rédeas da sua vida, você nunca sairá do lugar.

Você precisa se atentar com quem você anda, com quem você dá abertura para entrar, para estar e para permanecer na sua vida. Nem todas as pessoas tem boa índole, bom coração e são verdadeiras como você. Não são todas as pessoas que tem empatia, compaixão e pensam no próximo como você. Pode ser duro parar e refletir sobre isso, parar e pensar que existem pessoas que não querem ver o seu bem, que não querem ver sua felicidade, que não querem ver você voando e conquistando. É difícil encarar a verdade, mas é necessário.


É necessário que você encare, que você reflita e pense em todas as situações com pessoas próximas a você que te deixaram desconfortável, que te desanimaram, que te criticaram duramente, que te desmotivaram e que te fizeram acreditar que você não conseguiria ou que era melhor deixar para lá.


Reflita em tudo, e não confie cegamente em ninguém. Se você se dedica demais, confia demais, se entrega demais sem impor seus limites e sem entender seus limites, as pessoas usam de você, usam das suas boas intenções e usam do seu bom coração. Se cuida.

Comente com o Facebook: