Tolerância.


Tolerância deveria ser um sentimento que deveríamos praticar diariamente, mas que a maioria das pessoas esquece. Precisamos ser mais tolerantes, o que mais falta hoje em dia é tolerância e também o respeito com o próximo e suas diferenças.

Ser tolerante é entender que cada um tem a sua própria identidade, suas próprias escolhas, seu próprio caminho. É entender que ninguém tem que ser igual a ninguém, que cada um tem sua religião, sua opção, ou sua vontade, e ser tolerante é respeitar a opção ou decisão do outro sem julgá-lo e sem desrespeitá-lo por isso. Não somos melhores do que ninguém, não temos a capacidade de julgar ou apontar o outro. Somos todos humanos, todos erramos e todos nós precisamos aceitar nossas diferenças.

Ter tolerância é ter respeito com tudo àquilo que diverge das nossas coisas, das nossas opções e dos nossos sentimentos. É a chave para termos mais paz interior. A atitude do mundo depende da maneira como vemos esse mundo: se o vemos como um lugar de guerra, realmente ele vai ser de guerra, mas ao sermos tolerante com os outros, aprendemos as nossas vidas serão um fluxo de energia boa, de paz e de amor.

Por isso é preciso colocar-se no lugar do outro, tentar entender o outro, escutar o outro antes de falar, julgar ou apontar o dedo sobre ele. Ninguém sabe o que o outro passa, o que sente, o que suporta, até passar pela mesma situação.

Por fim, ser tolerante é entender que a única coisa que se combate o mal, é o amor. E a tolerância também é uma forma de amor. (Escrito por Bárbara Flores)

Comente com o Facebook: