Amor pra recomeçar.

O coração fica perdido após uma dolorosa despedida. Após ver tantos sorrisos, tantas promessas, tantos planos, partindo, como se não significassem mais nada. A verdade é que para muitas pessoas, realmente não significam. E infelizmente nós que presamos e valorizamos, entramos de cabeça em relações com essas pessoas. Acreditamos em uma imagem que não existe, tentamos ver a pessoa da forma como desejamos e não enxergamos quem ela realmente é até que seja tarde demais.

O problema não é com você, nem com ele ou com ela, ninguém tem culpa pelo o que o outro sente ou não. Ninguém tem culpa e nem obrigação de corresponder os sentimentos de alguém da mesma forma, pode ser duro isso, e é, mas é a verdade. Criamos expectativas, fazemos planos e sonhamos com alguém que faça as coisas da maneira que desejamos, rezamos pedindo alguém por igual, uma cara metade, uma alma gêmea. Crescemos assim.

Mas o que precisamos mesmo é sermos completos. Olhar no espelho e sentir-se bem, deitar com a mente tranquila, viver com a alma em paz. Ter a dose de amor que procuramos nos outros em nós mesmos, para quando finalmente encontrarmos alguém de verdade, não haver cobranças, exigências, mudanças. Quando encontrar alguém, que seja para aceitar como o outro é, amar os defeitos e as diferenças do outro, do mesmo jeito que ele ame e aceite as suas. Os fins são difíceis, dolorosos, talvez você não consiga compreender tudo o que digo agora, mas logo você perceberá que não adianta fugir do amor, você precisa dele. Você precisa do amor para recomeçar, principalmente do amor próprio. (Escrito por Bárbara Flores)



Comente com o Facebook: