Há algum tempo que eu já venho querendo fazer um post sobre esse livro, eu comecei a ler pela internet, mas sinceramente não graça nenhuma não poder folhear o livro então parei e decidi que esse mês ainda vou comprá-lo! O livro conta o romance de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que luta contra o câncer e Augustus Waters de 17 anos ex jogador de basquete que perdeu a perna por conta de um câncer. Até hoje não vi uma pessoa que leu o livro e não se apaixonou nele, dizem que ele é completamente lindo e inspirador, entre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Então procurei bastante as melhores frases e trechos do livro, e acabei separando 15 (juro que tentei somente 10, mas eu gostei de todas). Foi muito difícil separar somente 15, afinal o livro é cheio de frases e trechos lindos!
- Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.
- Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.
- As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim.
- Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer? A existência do brócolis não afeta em nada o gosto do chocolate.
- Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.
- Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela.
- Parecia que tinha sido tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.
- Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.
- Não dá pra escolher se você vai ou não vai se ferir nesse mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.
- Por que você está olhando para mim desse jeito? Ele deu um sorrisinho.- Porque você é bonita. Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar aos prazeres mais simples da existência humana.
- Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
- Ele não era perfeito nem nada. Ele não era um príncipe encantado de conto de fadas, e tal. Tentava ser assim às vezes, mas eu gostava mais dele quando essas coisas desapareciam.
- Quase todo mundo é obcecado por deixar uma marca no mundo. Transmitir um legado. Sobreviver á morte. Todos queremos ser lembrados.
- Eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem que lidar.
- As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.


